Sibé Feliciano Lana or Kenhiporã – the child of dream drawings (1937-2020)
The visual artist developed a fundamental work for the recording and preservation of the indigenous culture of the Upper Rio Negro, and, as of February, will inspire the visual identity of the Concertação’s digital channels.
Adriana Ramalho creates a universe of sensory experiences by amplifying microscopic details of nature
Manaus-born artist will inspire the visual identity of the Concertation channels as of June 24th
Dacordobarro: an artist is born
The techniques she uses are as diverse as her inspiration, including photography, licks, graffiti and collages. The self-portrait is present very strongly in her work, as a study of the image of her black body in the city’s spaces.
Hadna Abreu
Formada pela Universidade Federal do Amazonas, desde 2009 a artista visual manauara atua no cenário cultural de sua cidade natal, onde recentemente assumiu a curadoria da galeria Manart. Suas principais áreas de atuação são ilustrações de livros, pintura em aquarela, escultura, arte urbana, exposições de arte e ensino em cursos livres.
Hadna desenvolveu uma série de aquarelas sobre sementes da Amazônia exclusivamente para a Concertação, obra que em outubro de 2022 passou a inspirar o layout dos canais digitais da rede.
Raonizar as Cidades
Ação coletiva realizada no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) em 2022, para homenagear o cacique Raoni como símbolo da luta e preservação da Amazônia e dos povos indígenas. Raoni Metuktire foi o único indígena brasileiro indicado ao prêmio Nobel da Paz até então.
Com participação de mais de 20 organizações da sociedade civil, o projeto que inspirou a identidade visual da Concertação em julho de 2022 envolveu a colagem de lambes de 6m² com a imagem do líder mebêngôkre em 50 cidades de todas as regiões do Brasil, além de projeções e murais.
Raonizing: Manaus
Jander Manauara