Promovido em parceria da Concertação com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Estadão, o seminário “Amazônia é solução” marcará o lançamento do documento “100 primeiros dias de governo: propostas para uma agenda integrada das Amazônias”.
O seminário busca abrir diálogo entre setor privado, sociedade civil e governos de transição nos níveis federal e estadual dos poderes executivo e legislativo, para apresentação de soluções para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, com ênfase nas agendas social, econômica e ambiental.
O evento contará com uma apresentação geral do documento conduzida pelos integrantes da Concertação Roberto Waack, presidente do Conselho do Instituto Arapyaú, e Francisco Gaetani, professor da Ebape/FGV, que recebem convidados que participaram do processo de construção do documento.
Em seguida, dois painéis reunirão especialistas renomados para diálogos mediados pela jornalista Adriana Ferraz: “Amazônia, democracia e criminalidade”, conduzido por Mônica Sodré (RAPS), e “Amazônia e desenvolvimento”, apresentado por Renata Piazzon (Secretária Executiva da Concertação e Diretora do Instituto Arapyaú).
O documento é ilustrado pela artista visual amazonense Hadna Abreu, com uma série exclusiva de aquarelas sobre sementes da Amazônia, que atualmente inspira também a identidade visual de todos canais digitais da Concertação.
Ative o lembrete no YouTube!