Publicações da CNN Brasil

Após três dias de diálogos em Belém, a Conferência Internacional “Amazônia e Novas Economias” encerra com pedidos para que este não seja apenas mais um evento de debates sobre a região, mas que traga ações concretas para os problemas enfrentados sobretudo pelos amazônidas.

Foi lançado nesta quinta-feira (17) o projeto Itinerários Amazônicos. A ideia do programa educacional é levar questões ambientais, sociais, culturais e econômicas da Amazônia Legal para alunos do ensino médio.

A cidade de Belém, no Pará, vai sediar a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-30). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (26) pelo governo federal, por meio de um vídeo em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador do Estado, Helder Barbalho (MDB), recebem a confirmação do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou em entrevista a jornalistas nesta quarta-feira (11) que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) formalizou a candidatura de Belém para sediar a COP30, que ocorrerá em 2025.

Com mais de 200 páginas, o documento inclui medidas provisórias, decretos presidenciais, resoluções e projetos de lei que vão além das políticas ambientais e abordam questões relacionadas ao bem-estar social da população amazônica

Documento foi coordenado pela rede “Uma Concertação pela Amazônia”, que reúne mais de 500 lideranças dos setores público e privado, universidades, sociedade civil e envolveu diretamente 130 pessoas em 10 fóruns de debates

Carregando...

encontre publicações de outros veículos