Retrospectiva 2021 e Perspectivas 2022
A última plenária do ano da Concertação, realizada no dia 06/12, foi de retrospectiva do ano e também para falar das perspectivas do grupo para 2022. A agenda também buscou homenagear os artistas que contribuíram com a rede.
UMA AGENDA PELO DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA

Como agir em prol do desenvolvimento sustentável da Amazónia, levando em conta sua complexidade, desafios e diversidades regionais?

Com esta macro abordagem, a iniciativa Uma Concertação pela Amazônia apresenta “Uma Agenda para o Desenvolvimento da Amazônia”. Com uma visão de desenvolvimento de longo prazo, a proposta traz frentes de ações específicas para a construção deste caminho e a tradução destes desafios em ação concreta.

As imagens em exposição no site são do artista Denilson Baniwa

Arte na Concertação

A presença da arte na rede Uma Concertação pela Amazônia mobiliza, emociona, aproxima e sensibiliza. Ela ajuda a atualizar nosso imaginário amazônico, rompendo com estereótipos. Abrir espaços para manifestações artísticas e para os próprios artistas faz parte do jeito de ser e de se expressar da própria Concertação, pois permite conectar o técnico e o sensível, mostrando que isso não somente é possível, mas necessário e urgente. Essas expressões artísticas humanizam e aterrissam as discussões no território.

O que somos

Uma Concertação
pela Amazônia
Rede formada por pessoas, instituições e empresas com o propósito de buscar soluções para a conservação e o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Reunimos mais de 400 lideranças engajadas e criamos um espaço democrático para que as dezenas de iniciativas em defesa da Amazônia se encontrem, dialoguem, aumentem o impacto de suas ações e gerem novas propostas e projetos em prol da floresta e das populações que vivem na região.

Conhecimento

ENTENDIMENTO
AMAZÔNIA

Base de conhecimento sistematizado sobre a região. O formato em espiral traduz a dinâmica e constante expansão dessa base.

Próximos
eventos

There is no Event

notícias

Acompanhe
as novidades
Elos da Amazônia
Está no ar a Chamada Elos da Amazônia 2022, com inscrições até 06/02!
12 janeiro, 2022
Página 22
O apelo da floresta em pé
10 janeiro, 2022
Página 22
Uma inundação de Amazônia
21 dezembro, 2021